sábado, 23 de fevereiro de 2013





Meus Amigos,
..   .. Criei o presente grupo, Literatura nas Escolas, com o mesmo nome de um blog que mantenho, com a finalidade de propor o debate sobre o ensino de Literatura nas escolas, como também apresentar e receber propostas de estratégias de atividades a serem usadas nas salas de aula.
.. .. Agora, nos últimos tempos, tanto o grupo como o blog andam meio defasados. No momento, tenho tido muita coisa em que pensar e fazer. Além disso, conta-se o empenho que tenho dado na consolidação do canal de mídia alternativa precioso que é a Rádio Net Poesia Cantada.
.. ..  Muito em breve, pretendo mudar isso.. .. Aguardem e participem. Uma das novidades será o uso do espaço deste grupo, como também do blog, para divulgar os avanços do Projeto de Pesquisa “Poesia Cantada e Ensino de Literatura”, que tenho articulado com a participação de algumas alunas da Estácio Niterói, mais precisamente Danielle Martins, Joseane Alegre e Daniela Ramos. Esta última já é formada, mas continuará conosco.
.. .. Com o andar do bonde, o Projeto pode crescer e se ramificar. Pode voltar a existir em Madureira que foi onde ele nasceu, ou atingir espaços ainda não alcançados. Vamos ver no que vai dar. Falar nisso, Clarisse Duarte, Carla Regina, Nessa, todas já formadas, meu primeiro núcleo do Projeto em Madureira, estão desde já convidadas. O mesmo vale para Jéssica Lopes e Maristela Santos, cuja presença já tivemos entre nós, mesmo que por pouco tempo. Assim, avançamos no sentido de apagar a fronteira entre aluno e ex-alunos. Podemos nos descobrir todos parceiros, em busca de caminhos para avançar.
.. .. Para dizer a verdade, a Rádio Net e este grupo aqui têm muito mais em comum do que se pode supor à primeira vista. Os propósitos que movem os dois grupos não são assim tão distintos... Afinal, em tudo o que faço, o que prevalece é a poesia...



.. .. Beijos.


Também vale a pena conferir:

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/literatura-escola-programa-leituras-6o-ano-549447.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário